quinta-feira, 22 de maio de 2014

Com benção das Rosas, comunidade celebra Santa Rita de Cássia.

Os católicos de todo o mundo comemoraram, nesta quinta-feira, dia 22 de maio de 2014, o “Dia de Santa Rita de Cássia”, considerada a Santa das Rosas e das Causas Impossíveis.  Na paroquia de Nossa Senhora de Fátima não foi diferente. Devotos e membros da comunidade do Vale do Sol, prepararam carinhosamente a Festa em hora a sua santa Padroeira. A programação incluiu missas, procissões e festividades para marcar a data.

Dentre os dias 14 a 21 de maio, o novenário aconteceu nas varias casas do bairro e adjacentes. Durante esses dias, puderam refletir sobre o exemplo de vida e legado deixado por Santa Rita de Cassia. Não faltaram demonstrações de fé, animo e devoção.


No grande dia festivo e nono dia da novena, representantes de outras comunidades da paróquia e devotos marcaram presença na grande festa da Padroeira da Comunidade do Vale do Sol. A Santa Missa foi presidida pelo Padre Clayton Nogueira, que em sua homilia, destacou o exemplo de santidade de Santa Rita de Cássia. Dezenas de pessoas
deixaram lotada a pequena igreja. A comunidade preparou varias homenagens para sua padroeira, dentre elas, crianças vestidas como freiras, que acabou roubando a cena e os olhares de todos.

Logo após a santa missa, foi realizada a procissão, com a imagem de Santa Rita pelas ruas do bairro. Na chegada, aconteceu a Benção do Santíssimo Sacramento e a tradicional Benção das Rosas. Para encerrar os festejos, acontecerá ate o dia 24 de maio, o funcionamento de animadas barraquinhas promovidas membros da comunidade logo após as celebrações.

Santa Rita de Cássia
Rita de Cássia nasceu em 1381 em uma família pobre. Ela foi obrigada a se casar e
sofreu muito com o esposo, que era alcoólatra e infiel. Após o esposo ser assassinado, seus dois filhos gêmeos ficaram revoltados e com desejo de vingança. Rita de Cássia se entregava constantemente à oração e ao testemunho de caridade – tanto que perdoou o esposo e assassinos, mas perdeu cedo os filhos.

Como viúva, entrou para a vida religiosa e superou todos os desafios propostos pela santidade. Rita estava muito doente e, ao receber uma visita de uma familiar, fez um pedido especial para ela, para que lhe trouxesse uma rosa do jardim. Era inverno rigoroso e, um pouco descrente de que encontraria a flor, a parente resolveu buscá-la assim mesmo. Tal foi sua surpresa quando, chegando ao jardim, encontrou uma única rosa vermelha. A rosa foi entregue à Rita que agradeceu a graça de Deus. Ela morreu em 22 de maio de 1457.


Confira as fotos na nossa pagina no Facebook: www.facebook.com.br/paroquiadefatimalavras

Cláudio Elias

Pastoral da Comunicação (PASCOM











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...