domingo, 26 de outubro de 2014

Novos Ministros tomam posse na paróquia

A Matriz de Nossa Senhora de Fátima recebeu um grande número de fiéis na noite de sábado, 25 de novembro, na missa das 19h, para acompanhar a cerimônia de posse e envio dos novos Ministros Extraordinários da Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. São homens e mulheres que levarão em nome da Igreja Católica a eucaristia aos doentes nos hospitais e pessoas mais idosas que não podem ir à igreja com frequência.


Segundo o site cancaonova.com, após o Concílio do Vaticano II (1962-65), o Papa Paulo VI autorizou a instituição dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC), fiéis  leigos cuja missão é facilitar aos celebrantes a distribuição da Santa Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes nas casas e outros lugares.

A celebração eucarística foi presidida por Pe. Clayton que começou a celebração pedindo: “Rezemos pelos novos Ministros e também por aqueles que estão deixando este ministério”. Em sua homilia, destacou a importância do Ministro Extraordinário da Eucaristia, tanto na questão de espiritualidade, quando na entrega a esse ministério.



Rito de Envio dos Novos Ministros

Neste momento, cerca de vinte paroquianos receberam de nosso pároco, Pe. Clayton, a benção e envio como Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão. O mandato é por um período de quatro anos. Eles exercerão este ministério nas comunidades de nossa paróquia.

Um momento muito significativo deste rito é quando se pede aos candidatos que vistam seus jalecos (ou blazer), significando que estão se vestindo de Cristo. Neste momento Pe. Clayton, presidente da celebração, os cumprimenta acolhendo-os como Ministros. Antes da benção final, agradeceu a todos os Ministros Extraordinários da Eucaristia que deixaram o ministério. A todos deu um abraço carinhoso ao fim da celebração.



Confira na íntegra as fotos em nossa página no Facebook

Matéria e Fotos: Cláudio Elias

Pastoral da Comunicação










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...